
Simone Roncada é Técnica em Agropecuária, formada pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), Escritora e Palestrante.
Durante a sua carreira teve oportunidades de trabalhar em grandes projetos de agropecuária no Brasil, Angola e Moçambique, liderando equipes multiculturais.
Também possui experiências internacionais morando na África do Sul e Dinamarca onde teve a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos em Liderança Humanizada e Gestão de Alta Performance.
Em 2022 lançou o seu primeiro livro “ A Esmeralda de Cacuso” e hoje é Palestrante cujo foco é ensinar aspectos importantes sobre uma Liderança Humanizada no mundo corporativo.
Por que participar da MAM?
Projetos em África sempre fizeram os meus olhos brilharem, e quando fui convidada para participar da MAM eu fiquei encantada com o propósito do projeto.
A minha experiência dos anos em que trabalhei em solo africano em projetos de pecuária de grande escala me faz ter a certeza que o Brasil pode contribuir e muito para o desenvolvimento do agronegócio de muitos países africanos.
Eu sempre acreditei na importância da transferência de conhecimentos e tecnologia entre países, pessoas e culturas para o aprimoramento e catalização do aprendizado entre povos.
Contribuir com o desenvolvimento da MAM é seguir um caminho natural e instintivo pra mim, não apenas por colaborar com mulheres inspiradoras, mas por ter a possibilidade de impactar de forma positiva e determinante milhares de vidas.